Um Programa Eleitoral
feito por Benfiquistas,
para Benfiquistas,
PELO BENFICA.

PROGRAMA

O Sport Lisboa e Benfica terá eleições para os seus órgãos sociais em Outubro deste ano. Neste sentido, preparámos um programa eleitoral que tem a capacidade de elevar o SLB, aumentar o sucesso desportivo do Clube e fazer crescer o seu papel na sociedade enquanto instituição de interesse público, garantindo que o Sport Lisboa e Benfica tem as ferramentas necessárias para atingir o seu expoente máximo.

Iremos divulgar os principais objetivos que a candidatura se propõe atingir de forma faseada e estruturada com a nossa comunicação. O que será apresentado constitui a base do programa eleitoral a submeter aos sócios.

Apresentamos uma visão de longo prazo para o Benfica e um programa estruturado que permite atingir os objetivos propostos.

Os Novos Estatutos do Clube contemplam uma limitação de 3 mandatos, 12 anos, sendo este o período temporal ao qual adequámos a nossa proposta para os Benfiquistas. Trata-se de um prazo que permitirá ao Benfica recuperar o sucesso desportivo, a sua posição institucional de liderança e que as iniciativas que propomos possam ter os resultados necessários para a sustentabilidade do sucesso do Clube como líder de referência.

Este modelo é, no nosso entendimento, particularmente virtuoso, na medida em que o programa que propomos e os resultados que venha a ter serão escrutinados a cada 4 anos pelos sócios em ato eleitoral, anualmente na apresentação dos orçamentos e contas anuais e continuamente através dos meios que disponibilizaremos para que os sócios se possam manifestar, colocar dúvidas e questões e obter as respostas transparentes que lhes são devidas.

Acima de tudo, esta proposta tem como objetivo deixar à direção que nos sucederá um Benfica mais estruturado, mais forte e mais competitivo do que aquele que temos hoje.

Trata-se de um programa eleitoral, feito por Benfiquistas, para Benfiquistas, PELO BENFICA.

AMBIÇÃO DESPORTIVA

A Ambição Desportiva da candidatura tem como objetivo assegurar a hegemonia das equipas do Benfica em território nacional e a recuperação do estatuto Europeu.

Futebol Masculino:

. Vencer 3 em cada 4 campeonatos nacionais
. Ganhar 3 títulos europeus em 12 anos, dos quais pelo menos 1 UCL
. Atingir regularmente os quartos de final da UCL

Formação (Futebol
Masculino):

. Ter 4 titulares da formação
. Ter 25% do plantel “made in Seixal”
. Assegurar a permanência dos jogadores de topo da formação por 4 anos na equipa principal

Futebol Feminino:

. Vencer 8 em cada 10 campeonatos
. Ter 4 titulares da formação
. Atingir regularmente os quartos de final da UCL

Política de Contratações

Assente num modelo dual:
. Valorização de ativos, através de uma valorização média de 100% dos jogadores comprados
. Valorização de competência & experiência

Modalidades de Pavilhão:

. Vencer 3 em cada 5 campeonatos e taças de Portugal nas equipas masculinas
. Vencer 4 em cada 5 campeonatos e taças de Portugal nas equipas femininas

Restantes Modalidades:

. Vencer 50% dos campeonatos e taças de Portugal

PROPOSTA DE VALOR PARA OS SÓCIOS

A proposta de valor para os sócios do Benfica baseia-se em oferecer-lhes mais benefícios e criar formas claras de os ouvir e envolver nas decisões do clube.

SÓCIO GLORIOSO

Fundar a Casa do Sócio, dando uma voz ativa aos sócios junto da gestão do Clube

Implementar a figura do Provedor do Sócio

Garantir transparência máxima na apresentação dos elementos financeiros do Universo Benfica

Subscrição gratuita para sócios, incluindo jogos da equipa principal

Possibilidade de apresentação de sugestões e pedidos de esclarecimento fora do contexto de Assembleia Geral

Alterar o modelo das Assembleias Gerais, tornando-as mais interativas e permitindo que as questões dos sócios sejam respondidas

Oferecer benefícios exclusivos em todo o Universo Benfica e na rede de parceiros

Potenciar o programa Mais Vantagens

Rever o modelo de bilhética garantindo maior equidade da possibilidade de aquisição de bilhetes

MATCH DAY EXPERIENCE
JOGOS EM CASA

Reestruturar e alargar o conceito da Fan Zone, para que os adeptos possam conviver mais tempo num ambiente dedicado antes do jogo

Reestruturação do Food & Beverage durante o jogo e os eventos de half-time

Criação de espaços no interior do estádio onde os adeptos possam permanecer e conviver após o jogo

Criação de espaços para estacionamento de motociclos, de bicicletas e trotinetes no estádio

Estabelecimento de acordos com empresas de mobilidade por forma a assegurar a disponibilidade de veículos para saída do estádio

MATCH DAY EXPERIENCE
JOGOS FORA

Desenvolver condições no interior do estádio ou zona circundante para transmissão dos jogos fora, com acesso a zonas de Food & Beverage

Reinstituição do “Comboio do Benfica”.

PRÓXIMOS TEMAS:

AMBIÇÃO FINANCEIRA

MARCA BENFICA

UNIVERSO BENFICA

NOVO MODELO DE GESTÃO

COMUNICAÇÃO & POSICIONAMENTO

INFRAESTRUTURAS BENFICA